Tenho recebido e-mails de muitas pessoas me perguntando sobre como melhorar o ritmo, entender as marcas no samba de gafieira, as síncopes, “paradinhas”, ter mais musicalidade, enfim… utilizar melhor a música enquanto dança, ao invés de ficar apenas preocupado com os passos.

Se você acha que não conseguiria aprender ou ter uma dança assim, você vê todos aqueles dançarinos e dançarinas riscando o salão, brincando e sorrindo e sentindo uma tremenda frustração porque gostaria de fazer igual a eles e até sente que tem capacidade, mas não consegue deslanchar…

Poucos sabem ou se concentram nisso, mas uma das maneiras mais rápidas para você se tornar um bom dançarino é treinar o seu ouvido musical. E eu não estou falando de aprender teoria musical não. Essa é a maneira mais fácil de você começar a entender a dança para além dos passos…

Preparei uma aula onde vou lhe mostrar, passo a passo, como iniciar o treinamento do seu ouvido (e corpo, sincronizados) para que a sua dança comece a tomar uma cara de “salão de gafieira”.

Assista o vídeo abaixo e depois comente o que achou e  sobre o seu aprendizado. Mas, não vale ficar só olhando, ok? Faça!!! Bom proveito!

 

Comente aqui embaixo

arrow


Kenio Nogueira
Kenio Nogueira

Professor de danças de salão, coreógrafo, produtor cultural, pós-graduado especialista em Danças de Salão, empresário, engenheiro químico. "Expresse-se dançando..."

Comente pelo Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published.