Neste vídeo (abaixo) eu resolvi falar um pouco sobre um problema recorrente que afeta a todos os dançarinos, desde os mais iniciantes, até mesmo àqueles já iniciados. O que difere é apenas o grau de dificuldade em cada um.

Liderança x Responsividade

Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que as danças de salão evoluem, assim como a sociedade evolui. Sua cultura e suas expressões populares são frutos da experiência de um povo. A falha está, em nós, por vezes tratarmos a dança como uma prática imutável e acharmos que sempre será “isto” ou “aquilo“.

O medo de dançar com alguma parceira desconhecida e não conseguir fazer com que ela nos entenda, certamente pode tirar a coragem de muitos dançarinos inciantes, certo?

Uma técnica é reconhecer que a dança não é feita somente de passos de dança, mas de uma comunicação completa, corporalmente falando. Saber pensar e executar a dança como um todo, no corpo (relacionando espaço, tempo e força) é um dos principais pilares para que você alcance o sucesso e se torne um bom dançarino.

Você vai conseguir direcionar a sua dança para um outro nível, sem a necessidade comum, que a maioria das pessoas tem, de apenas decorar passos, achando que isso é suficiente para saber dançar.

Veja a aula que preparei para lhe revelar essa técnica e que você pode começar a aplicar agora mesmo. Não perca mais tempo e aprenda já, como conduzir a sua dança para a sua dama de forma que ela tenha menos dificuldade em entendê-lo nos movimentos.

Você pode achar que, porque dança há vários anos, as damas é que tem falhas. Sim, elas podem ter; mas antes de tudo, observe-se em primeiro lugar! Assista a aula que preparei e veja se não está cometendo algumas falhas inconscientes…

Gostou? Comente aqui embaixo que será muito bom para o crescimento da dança…

arrow


Kenio Nogueira
Kenio Nogueira

Professor de danças de salão, coreógrafo, produtor cultural, pós-graduado especialista em Danças de Salão, empresário, engenheiro químico. "Expresse-se dançando..."

Comente pelo Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published.