Dúvidas Comuns...

Está com algum problema? Saiba que alguns deles você mesmo(a) pode resolver! Veja nesta página.

  • Alterando Senhas

    Se você está tendo problema com sua senha ou não está conseguindo alterá-la, clique aqui para obter ajuda.

  • Assistindo Aulas

    Se você está tendo problemas para assistir as aulas – clique aqui.

  • Outros Problemas

    Se você está passando por outros problemas técnicos, envie um e-mail que responderemos em até 24 horas.

Suporte WhatsApp

Diariamente, das 15h às 20h

(47) 9.9272-4776

Como alterar a senha ANTES de fazer LOGIN

Se você quer mudar sua senha antes de fazer login na área do aluno ou, não está conseguindo acessar porque esqueceu sua senha, assista o vídeo tutorial abaixo.

Como alterar a senha DEPOIS de fazer LOGIN

Se você já acessou o curso ou está "logado" na área do aluno e quer mudar sua senha, siga os passos mostrados no vídeo tutorial logo abaixo.

Como Acessar Meu Curso Pelo Celular?

  • q-icon1. Todos os vídeos estão em qualidade HD (High Definition) 1.280 x 720 px.

    Isto quer dizer que os vídeos estão em alta qualidade de imagem e, consequentemente, você também precisará de uma internet com alta qualidade; de preferência que seja banda larga e de no mínimo 10 Mbps. Certifique-se com sua companhia telefônica que sua internet possui esta qualidade de banda, pois dependendo de onde você mora ou está acessando, poderá ter problemas se a qualidade não for compatível. Teste a sua velocidade de conexão real aqui: Brasil Banda Larga (homologado pela Anatel)

  • q-icon2. Problemas com áudio e vídeo.

    Se a sua internet não tiver uma banda larga de no mínimo 10Mbps pode ser que ainda assim você consiga rodar alguns vídeos mas, isso depende do tráfego da sua rede e/ou do seu horário de acesso. Pode acontecer de você tentar assistir ao vídeo e o áudio ficar “picotando” ou travando o vídeo. Toca um pouco e depois trava, toca mais um pouco e depois trava… Isso não é problema do áudio nem do vídeo, mas sim da baixa qualidade de banda da internet. Teste a sua velocidade de conexão real aqui: Brasil Banda Larga (homologado pela Anatel).

  • q-icon3. Se consigo assistir aos vídeos do YouTube, por que não consigo assistir aos dos curso?

    Isso acontece porque o YouTube tem um software que detecta a velocidade da sua conexão. Ele disponibiliza automaticamente um vídeo de qualidade otimizada para ser reproduzido na velocidade que você possui na sua internet. O software que usamos, da companhia que terceirizamos a hospedagem de nossos vídeos, não permite isso, pois ele preza pela qualidade original em que os vídeos foram gravados e editados. Portanto, se os vídeos foram gravados em HD é porque gostaríamos que fossem reproduzidos em HD, para uma melhor qualidade das aulas.

  • q-icon4. Minha internet não é de boa qualidade, o que posso fazer para conseguir assistir aos vídeos?

    A sugestão é que você diminua manualmente a qualidade do vídeo. A grande maioria foi gravada em HD e alguns em Full HD (1.920 x 1.080 px), isso quer dizer que é maior ainda que HD. Nesses casos vá até as letras “HD” em azul, que ficam no canto direito inferior de cada vídeo e altere para um valor menor. Clique em cima dela e verá que ela abrirá uma pequena lista de opções (360p, 540p ou 720p).  Escolha 360p ou 540p. Pronto, você já baixou a qualidade do vídeo. Teste agora e veja se consegue reproduzir.

  • q-icon5. Já desbilitei o HD e ainda assim não deu certo, o que mais posso fazer?

    A única opção é fazer o download dos vídeos das aulas. Nem todos estão disponíveis, dependendo do curso que você adquiriu. Mas se estiverem, haverá um link para download na página da aula ou no módulo do curso. Fazendo download você poderá executar o vídeo no seu equipamento independente da velocidade da sua conexão.

  • q-icon6. Acesso pelo celular ou tablet.

    Muitas vezes o acesso pela conexão de internet do celular ou tablet também não é muito bom. Isso vai gerar o mesmo problema para assistir aos vídeos. É preciso ter uma boa conexão. Tenha certeza de que possui o plano de velocidade correta junto à sua operadora de telefonia celular. A velocidade de conexão recomendada é de 10 Mbps. Qualquer velocidade menor do que isso pode prejudicar a reprodução dos vídeos. Teste a sua velocidade de conexão real aqui:
    – para iOS: SIMET Mobile (grauito na Apple Store);
    – para Android: Speedtest.net (gratuito na Google Play Store)

Suporte WhatsApp

Diariamente, das 15h às 20h

(47) 9.9272-4776