No início, é difícil para qualquer um e tenho certeza de que você sabe bem disso. Tenho certeza também de que você já ficou “tropeçando” em alguns passos de dança no começo. Tentando decorar, com dificuldade em entender o que seu parceiro queria dizer ou mesmo, em comunicar o passo certo para sua dama. Já passei por isso também, mas descobri alguns macetes que a maior parte dos grandes dançarinos usam.

Atualmente, não preciso mais me preocupar em decorar passos de dança ou mesmo ficar sem saber o que executar em meio a uma dança qualquer. Posso te confessar que essa é a vida que eu sempre quis ter, enquanto dançarino. E você também pode usufruir dessa prática. Eu gostaria de compartilhar e ensinar algumas dessas técnicas nesse e-mail.

Uma outra técnica, um pouco mais complexa, que vou lhe revelar será “em quais pontos você deve se concentrar para aperfeiçoar qualquer passo de dança“, não importa qual seja ele. Gravei uma videoaula para lhe mostrar isso passo a passo.

Assista a aula que preparei sobre as 4 Maneiras para Aprimorar seus Passos de Samba e comente o que achou. Isso é muito importante para que eu saiba se estou realmente te ajudando a ter uma dança mais “swingada”, mais gingada e natural 😉

Comente Aqui Embaixo!

arrow


Kenio Nogueira
Kenio Nogueira

Professor de danças de salão, coreógrafo, produtor cultural, pós-graduado especialista em Danças de Salão, empresário, engenheiro químico. "Expresse-se dançando..."

Comente pelo Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published.